Em jogo fraco, Santos empata com o Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Atuando na Vila Belmiro, time comandado por Fernando Diniz não conseguiu levar perigo ao gol gaúcho

Por: Fúlvio Feola  -  12/06/21  -  21:09
Atualizado em 12/06/21 - 21:20
   Santos sofreu com a falta de criação no ataque
Santos sofreu com a falta de criação no ataque   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos e Juventude protagonizaram um jogo muito fraco neste sábado (12), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 0 a 0 foi o retrato perfeito de uma partida truncada, com times sem velocidade e sem criatividade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Peixe teve 76% de posse bola, porém não resultou em nada. Partida melancólica para quem queria engatar a quarta vitória seguida na temporada.


O próximo compromisso do Santos é contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), às 19 horas, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe soma quatro pontos e está na nona colocação da competição.


O jogo


O Santos teve os 10 minutos iniciais com 67% de posse bola, fazendo todo mundo rodar, porém encontrando dificuldades para passar pelo setor defensivo da equipe do Juventude. Com oito minutos de jogo, Marcos Guilherme realizou uma ótima jogada pela esquerda, deu o passe para Kaio Jorge, que cruzou rasteiro para ninguém. O goleiro Marcelo Carné foi um mero expectador no começo do confronto.


Se a posse de bola do Peixe vai aumentando, o jogo truncado pelo adversário também. A falta de criatividade dos times foi a tônica dos primeiros 20 minutos. Confronto muito disputado e nivelado por baixo o que fez começarem os cartãos amarelos na partida. Elton por falta em Marinho e Jean Mota por derrubar Castilho. Aliás, Castilho e Jean Mota travaram um duelo, onde ambos cometiam faltas e paravam a partida.


A lentidão do Peixe nitidamente incomodava o técnico Fernando Diniz. Ele gritava com frequência para seus atletas saírem para o jogo. Aos 35 minutos, Kaio Jorge chutou, a bola bateu na zaga do Juventude, e sobrou para Marcos Guilherme que tentou bater no ângulo. A bola subiu demais. Luan Peres teve que matar a jogada aos 40 minutos e recebeu cartão amarelo. O zagueiro santista está suspenso no duelo diante do Fluminense, pela quarta rodada do Brasileirão.


No final da primeira etapa, o ataque santista protagonizou o único lance realmente perigoso do jogo. Luiz Felipe, zagueiro, fez ótimo cruzamento pelo lado direto e Kaio Jorge subiu tanto que tirou do goleiro Carné, mas desviou para fora. Bola passou rente ao poste direito do gol do Juventude. Primeiro tempo muito fraco na Vila mais famosa do mundo.


Fernando Diniz começou o segundo tempo de forma ousada. Tirou o zagueiro Luiz Felipe, colocando o atacante Marcos Leonardo. Ele puxou Alison para a zaga e Jean Mota como primeiro volante. O time santista segue procurando espaço, algo que o Juventude segue dificultando. Aos oito minutos, após Capixaba derrubar Felipe Jonatan, falta alçada na área dos gaúchos. Kaio Jorge, sempre ele, desviou novamente para fora.


O Peixe continua "mandando" no jogo, com 73% da posse de bola e com a mesma ineficiência do primeiro tempo. Bola rolando de um lado para o outro, jogadores do Peixe lentos e zaga do Juventude bloqueando toda e qualquer passagem. A entrada de Marcos Leonardo não mudou em nada o ritmo do jogo. Ninguém fez a pelota chegar nele.


O ponteiro foi avançando para os 30 minutos e a inoperância permaneceu intacta. Fernando Diniz continuo pedindo velocidade ao time, mas não aconteceu. Jogo feio na Vila Belmiro.


Aos 32 minutos, Gabriel Pirani limpou bonito, só que chutou prensado. Uma chance relativamente boa do Peixe. Pouco para quem precisava somar três pontos. Fernando Diniz resolveu fazer sua segunda alteração. Tirou Pará para colocar Madson. Aos 36 minutos, Marinho bateu falta de longa distância, assustando o goleiro gaúcho.


O segundo tempo foi terminando com o Santos chutando 15 vezes ao gol e acertando apenas duas em direção as traves. Um Dia dos Namorados com os jogadores querendo logo encontrar suas amadas.


Logo A Tribuna
Newsletter