Jovem denuncia racismo em agência de emprego após pedido por cabelo 'mais discreto'

Caso ocorreu durante processo seletivo para uma vaga de recepcionista de restaurante

Por: ATribuna.com.br  -  12/06/21  -  10:38
Atualizado em 12/06/21 - 10:39
   Jovem denuncia racismo
Jovem denuncia racismo   Foto: Reprodução/ Instagram

Uma jovem negra de Itapetininga, interior de São Paulo, denunciou uma agência de emprego de racismo, pelas redes sociais, após receber sugestão para diminuir o volume do cabelo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Bruna Campos, de 27 anos, compartilhou o caso após ter se candidatado para uma vaga de recepcionista em um evento de um restaurante na capital.


A modelo divulgou um áudio enviado por um funcionário da agência com pedido para que ela mudasse o corte de cabelo. “Você é perfeita, só que o que você consegue fazer nesse cabelo para ele diminuir um pouco o volume, o tamanho. Você entende minha pergunta? É porque não dá para colocar chapéu nem boné”, falou. E complementou: “É lindo seu cabelo, combina com você, tudo certo, mas eu estou vendo para aquela casa, entendeu? Horário de almoço, de dia, a gente precisa ter alguma coisa mais discreta”.


Nas redes sociais, Bruna disse ter ficado espantada com o ocorrido. “Eu não tive reação. A gente acha que está preparado para esse tipo de situação, mas é como se tivesse mexido na ferida. Eu comecei a chorar, não consegui responder. Só falei que esse era meu cabelo”.


E desabafou sobre a situação. "Eu não quero citar nomes porque vão querer que eu denuncie, que eu abra BO, que eu entre na Justiça, mas não é o que eu quero. Eu só quero que a sociedade nos respeite, tenha um pouco de empatia com nós negros."


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter