Internautas rechaçam volta às aulas de forma presencial em 2020

Em enquete feita por ATribuna.com.br, mais de 92% dos votantes de colocaram contrários a medida. Governo do Estado quer retomada em outubro

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/08/20  -  01:17
Ainda não há previsão para o retorno das aulas no Município
Ainda não há previsão para o retorno das aulas no Município   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Mongaguá

Uma enquete realizada por ATribuna.com.br apontou que a maioria dos internautas são contrários a medida do governo do estado de São Paulo que propõe a volta das aulas presenciais ainda em 2020. 


A votação foi aberta na quarta-feira (5). Até esta sexta-feira (7), 6258 pessoas votaram sobre o tema. Do total, 92,78% (5806 votos) se colocaram contra o retorno. Já 7,22% (452 votos) foram a favor.


Alguns internautas comentaram sobre a possibilidade do retorno às aulas neste ano. "Não tem condições de retorno enquanto não houver vacina", escreveu Roberto Mendes.


"Muitas escola não conseguem controlar o piolho vão conseguir controlar um vírus desse", disse Simone Nogueira Napoleão


"Só depois de uma redução significativa do número de mortes. O número de mortes sobe todos os dias. Voltar às aulas uma demonstração de descaso nos moldes do presidente da República que não tem nenhum compromisso com o povo. Nossas escolas são tunes longos com pouca ventilação natural", comentou a ex-prefeita de Cubatão e professora Marcia Rosa Mendonça.


"Nas escolas falta até material de higiene, salas pequenas, cheias, sem ventilação adequada, sem espaço físico pra manter o distanciamento necessário. Você vai arriscar a vida de seus filhos, netos ? E os educadores e suas famílias. Ano escolar se recupera, vidas perdidas não!", disse Ana Patty.


Retorno em outubro


Nesta sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) adiou a volta às aulas presenciais para o dia 7 de outubro, apesar de permitir que instituições em regiões da fase amarela há pelo menos 28 dias possam reabrir já no dia 8 de setembro. A medida é válida tanto para o ensino público quanto privado.


Segundo o governador, a partir do dia 8 de setembro serão permitidas atividades de reforço escolar, desde que sejam observados os protocolos sanitários e de capacidade das salas de aula. Doria informou também que o governo contratou, entre os insumos para permitir a volta às aulas, máscaras em tecido, protetores faciais de acrílico, termômetros a laser, álcool em gel e sabonetes líquidos.


Logo A Tribuna
Newsletter