Gonzaga, Ponta da Praia e ZN recebem ação de prevenção e combate ao Aedes aegypti em Santos

Os três bairros foram atendidos por agentes da prefeitura nesta semana

Por: ATribuna.combr  -  04/06/21  -  15:17
  Ação educativa foi realizada nesta quinta-feira (3) em três pontos da cidade
Ação educativa foi realizada nesta quinta-feira (3) em três pontos da cidade   Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Uma ação educativa de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti foi realizada pela Secretaria de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, em três bairros de Santos: camelódromo da Zona Noroeste, Praça das Bandeiras (Gonzaga) e saída da balsa sentido Santos-Guarujá (Ponta da Praia).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Foram distribuídos mais de 450 folders e 650 sacolinhas de sal grosso para aplicar em ralos e demais criadouros que não possam ser retirados, a fim de impedir a proliferação de larvas do mosquito.


Nos locais foram montadas barracas infláveis a equipe da Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Seção de Controle de Vetores (Secove), composta por 15 agentes, orientou a população e distribuiu material informativo. Na avenida da praia com a Ana Costa e na saída da balsa também foi feito pedágio educativo com faixa alusiva aos cuidados (“O mosquito é sempre o mesmo, mas suas atitudes não precisam ser”).


O Aedes transmite dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. Somente este ano, Santos registrou 3.045 casos de chikungunya (com um óbito) e 2.245 casos de dengue.


Logo A Tribuna
Newsletter