Moradora atola caminhão na lama e se revolta com situação do Cibratel II em Itanhaém: 'Esquecidos'

Segundo a proprietária do veículo, situação acontece constantemente com outros carros nas ruas do bairro

Por: ATribuna.com.br  -  08/06/21  -  15:04
     Rio que fica próximo ao bairro transborda e faz com que a água atinja as ruas
Rio que fica próximo ao bairro transborda e faz com que a água atinja as ruas   Foto: Arquivo Pessoal

Um caminhão com a mudança de uma mulher atolou na Rua Santa Catarina, no bairro Cibratel II, em Itanhaém, na manhã desta segunda-feira (7). De acordo com a proprietária do veículo e assessora de eventos, Rosângela Toth, de 59 anos, este é apenas um reflexo do problema que acontece frequentemente com outros carros devido às condições do bairro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Está com mudança da minha filha que veio morar com a gente. Se abaixar a plataforma atrás, temos que entrar na água”, explica a moradora do Cibratel II. Rosângela ressalta que, além de impedir que a mudança seja retirada, o atolamento do veículo prejudica o trabalho da família, já que o marido trabalha como motorista autônomo.


Segundo ela, esta é a primeira vez que o próprio veículo atola, porém, a família já presenciou diversos outros na mesma situação. “Sempre temos que ajudar carros a sair do ‘atoleiro’”, enfatiza. Rosângela ainda explica que o fato acontece, pois o rio que fica próximo ao bairro transborda e faz com que a água atinja as ruas.


“Estamos na luta para termos um bairro melhor e não sermos mais esquecidos”, finaliza a assessora de eventos.


Prefeitura


Em nota, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Serviços e Urbanização, informou que uma equipe irá até o local para fazer uma vistoria e os serviços devem ser realizados no prazo máximo de 30 dias.

A Administração Municipal ainda afirmou que devido às fortes de chuvas desta segunda-feira (7), algumas ruas tiveram pontos de alagamento.


Logo A Tribuna
Newsletter