Blue Med Saúde é a patrocinadora master do 25º A Tribuna de Surf Colegial

Operadora de plano de saúde investe no surf como ferramenta para a qualidade de vida

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/11/20  -  15:50
Operadora de plano de saúde investe no surf como ferramenta para a qualidade de vida
Operadora de plano de saúde investe no surf como ferramenta para a qualidade de vida   Foto: Divulgação

Se a ideia é associar a imagem à qualidade de vida, nada melhor do que investir no esporte. A Blue Med Saúde está se tornando uma grande parceira do surf com projetos que realmente mostram resultados. A operadora de planos de saúde, que hoje tem mais de 70 mil vidas, com grande participação na Baixada Santista, aumentou a sua participação na modalidade e agora é a patrocinadora master do 25º A Tribuna de Surf Colegial, tradicional campeonato para categorias de base e que revelou muitos nomes conhecidos, como o campeão mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O evento confirmado para o final de semana dos dias 5 e 6 em Santos se junta a outros dois investimentos da empresa, que também são exemplos de interação social na comunidade, os patrocínios à Escola Radical de Surf, com projeto Surf 50+ e à Escola de Surf Adaptado, ambas na orla santista, comandadas pelo experiente Cisco Araña. “Para a Blue Med é um orgulho poder expandir sua atuação, agora com o A Tribuna de Surf Colegial, um campeonato que também é um exemplo para a sociedade, assim como as escolas de surf”, diz a gerente de marketing da Blue Med, Juliana Slompo.


“Esse é um evento importante, porque estimula os jovens a seguirem estudando para competir. Assim ajuda a formar cidadãos e, desde cedo buscam qualidade de vida, as famílias são envolvidas. Todos querem o esporte, sem deixar de estudar”, elogia Juliana, lembrando que o campeonato de surf é uma continuidade dos investimentos no esporte junto com o Grupo Tribuna.


Logo no início da pandemia do Covid-19, a operadora patrocinou a primeira corrida virtual A Tribuna 5k. A repercussão foi tão boa, que foi lançado o Circuito Virtual de Corridas Blue Med, também com grande aceitação. “O surf veio para quebrar a barreira de plano de saúde é vinculado a doença. Viramos a chavinha e queremos ser lembrados por saúde. Vamos seguir investindo, acreditando, expandido, indo de encontro ao nosso slogan: Tudo para você viver mais e melhor”, fala a executiva de marketing. 


Blue Med Saúde é a patrocionadora master do 25º A Tribuna de Surf Colegial
Blue Med Saúde é a patrocionadora master do 25º A Tribuna de Surf Colegial   Foto: Divulgação

“Iríamos fazer a corrida sênior, mas veio a pandemia e aguardamos”, revela. “A mensagem principal é que a iniciativa privada precisa participar da sociedade como um todo e, quem sabe, a Blue Med inspira mais empresas a participarem”, argumenta a gerente da operadora de saúde.


A parceria com o surf não é nova para a Blue Med. O primeiro patrocínio, com a Escola de Surf no Posto 2, foi iniciado há dois anos. O projeto da Prefeitura de Santos, iniciado há quase três décadas pela Secretaria Municipal de Esportes, oferece aulas gratuitas de surf e bodyboard. Depois, houve a ampliação, há um ano, com a Escola de Surf Adaptado. A empresa custeia os salários dos profissionais e os equipamentos nas duas unidades.
 
“A Blue Med chegou na hora certa. Injetou apoio num momento crítico”, enfatiza Cisco Araña, que fala dos dois projetos, que atuam como importantes terapias. “No projeto 50+ começamos com oito pessoas. Em menos de um mês eram 40 e hoje temos 120 alunos com mais de 50 anos, os mais velhos com 78”, conta.


REFERÊNCIA INTERNACIONAL - O projeto na Praia do José Menino deu tão certo que foi apresentado na World Surf Cities e expandido para Portugal e para o Chile, com a mesma metodologia criada em Santos. “Não é só ensinar a surfar, tem de ter todo um conceito com o pessoal da Terceira Idade. É o caminhar mais lento, aula estendida, para conseguir novos amigos. O principal fator é tirá-los da solidão, da depressão”, explica.


 “Além da sensação de ficar em pé na prancha, tem a socialização e isso gera recuperar saúde, longevidade. O projeto 50+ é o coração da Escola, é a aula mais linda que temos lá e essa é uma grande conquista da Blue Med, que acreditou, apoiou e agora segue investindo com o A Tribuna de Surf Colegial, um espetacular evento que o Roberto Santini (presidente do Grupo Tribuna) trata com toda a atenção”, agradece Cisco.


Com esse viés social, Cisco sempre usou o surf como terapia, sobretudo pessoas com deficiência. O atendimento foi sendo ampliado até que o espaço no Posto 2 não comportava mais e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa criou a nova unidade, no Posto 3, na Praia do Gonzaga, para alunos com todos os tipos de deficiência, mais uma conquista de vanguarda. 


“No Posto 2 tínhamos muita fila e o limite eram 60. Agora a estimativa é de 260 pessoas por ano, envolvendo todas as patologias, cego, deficiência física, paralisia, tetraplegia, down, autismo. Todas!”, exemplifica Cisco. “Reduzimos o tempo de espera, aumentamos a frequência e os resultados são maravilhosos. Acompanhamos a evolução através de fotos, vídeos e do terapeuta ocupacional, porque a equipe está montada para isso, para dar todo esse relatório”, comenta.


Na nova estrutura, planejada criteriosamente para esse tipo de público, existem alternativas quando não seja possível o surf no mar. “Em dias de raio ou sem ondas temos a sala funcional, para tratamento de mobilidade, reuniões. As aulas não são interrompidas. Os resultados são espetaculares”, afirma Cisco.


Entre os exemplos está Malu Mendes, filha do técnico de surf e ex-competidor, Paulo Kid, que esse ano se tornou campeã mundial de surf adaptado no ISA Para Surfing, na Califórnia/EUA. “Com ela, a Blue Med avançou e está proporcionando, inclusive, uma bolsa de estudos na Universidade Santa Cecília. É espetacular ver uma empresa que tem um coração tão generoso e ampliar esse acolhimento”, conclui Cisco.


O 25º A Tribuna de Surf Colegial terá duas etapas nas ondas do Quebra-Mar, em Santos, com a final em janeiro. 


Em ação as categorias júnior e feminina (limite de 18 anos), mirim (no máximo 16 anos) e iniciante (até 14 anos), sendo que os competidores precisam estar regularmente matriculados em escolas de ensino fundamental e médio da Baixada Santista e Litoral Norte. Mais informações, pelo telefone (13) 2102.7156, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h ou pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com. 


O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae - Prefeitura de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter