CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Menino de 8 anos fica 18 horas com moeda presa na garganta: 'Não engolia nem saliva'
Miguel Moraes conseguiu ter a moeda retirada do corpo nesta quinta-feira (10)
Por: Daniel Gois  -  10/06/21  -  17:21
Exame de raio-x mostrou que a moeda ficou presa na região do pescoço. Item foi retirado nesta quinta (10)   Foto: Arquivo pessoal

O menino Miguel Carvalho Moraes, de 8 anos, engoliu uma moeda e ficou 18 horas com ela presa em sua garganta. A retirada da moeda aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), no Hospital Regional de Registro, cidade do Vale do Ribeira, onde mora a família.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A mãe, Danila Carvalho de Morais, de 27 anos, contou que o filho estava brincando com a moeda, por volta das 21h30 de quarta-feira (9), quando acabou colocando-a na boca. Ao tentar assoprar o item, acabou sugando e ficando com a moeda entalada na garganta.


"Ele veio correndo, já sem ar, falando que tinha engolido uma moeda", diz a mãe. Em seguida, a família levou Miguel às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Registro, onde foi realizado um exame de raio-x.


Nesta quinta (10), Miguel foi transferido para o Hospital Regional de Registro, onde passou por uma endoscopia e conseguiu ter a moeda retirada da garganta. Ao todo, o menino ficou com o item preso por 18 horas, sem conseguir se alimentar no período.


"Foi muito difícil ver ele com dor e com fome por 18 horas e não poder fazer nada, mas Deus é muito bom e cuidou dele. Ele não conseguia nem engolir a saliva", afirma Danila. Aliviada após o susto, a mãe conta que isso nunca havia acontecido com o filho.


Menino de 8 anos ficou com moeda presa na garganta por 18 horas   Foto: Arquivo pessoal