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Com investimento em tecnologia e inovação, empresas priorizam bem-estar
Soluções tecnológicas ajudam a manter produtividade e a competitividade, adaptando o dia-a-dia aos desafios na pandemia
Por: Conteúdo Patrocinado  -  08/06/21  -  09:15
Conteúdo patrocinado   Foto: Divulgação

Buscar formas inovadoras, ágeis e seguras para a manutenção das atividades e, ao mesmo tempo, preservar fornecedores, colaboradores e clientes tem sido uma premissa no setor corporativo em tempos de crise mundial de saúde.


A digitalização dos processos, a implantação do autoatendimento, a migração para o home-office e a adaptação às características de cada negócio - como o uso da telemedicina no setor da saúde, e do streaming na área de treinamentos e eventos, entre outros - hoje se revelam essenciais.


É o que mostra, por exemplo, o estudo “Covid-19 e o futuro do negócios”, divulgado recentemente pela IBM, que ouviu mais de 3,8 mil executivos em 20 países. O documento aponta que seis em cada dez empresas aceleraram projetos de digitalização no último ano.


Entre elas está a Nunes & Grossi Benefícios, sediada em Santos (SP), com mais de 80 colaboradores e filiais em diversas cidades do Brasil. Há 14 meses adaptando-se à nova realidade, o grupo vem obtendo resultados importantes, tanto em termos de produtividade quanto na manutenção da competitividade no mercado.


A empresa investiu, por exemplo, no lançamento de plataformas digitais para aquisição de planos odontológicos e de saúde, envolvendo e capacitando corretores parceiros.


“Disponibilizar um meio digital para a contratação de planos odontológicos e de saúde por adesão fortalece nossa premissa em zelar pelo bem-estar de parceiros, clientes e colaboradores. É uma ferramenta que certamente terá continuidade no cenário do pós-pandemia”, analisa Willy Maxwell, CEO do Grupo Nunes & Grossi.


A importância dos canais de vendas digitais e da ampliação da oferta de serviços em um contexto de distanciamento social é crescente. Tais recursos garantem proteção aos dados dos clientes, reduzem a burocracia e os custos, além de otimizar o tempo dos envolvidos.


No caso da administradora de benefícios santista, uma parceria recentemente firmada com uma operadora de saúde da Capital permite hoje oferecer serviços de telemedicina através de aplicativo e jornada terapêutica, entre outras soluções que contribuem para evitar a contaminação de pacientes em clínicas e hospitais.


A iniciativa se alinha às orientações de órgãos como o Conselho Federal de Medicina (CFM), que permitiu o atendimento médico virtual em caráter excepcional durante o período de combate ao novo coronavírus, e ao Conselho Federal de Psicologia (CFP), que ampliou as possibilidades das consultas online sem limite ao número de sessões.


Nunes & Grossi   Foto: Arquivo Nunes & Grossi Benefícios

Home Office com responsabilidade


Outra pesquisa relevante surgida em meio à adaptação do meio corporativo à atual realidade foi divulgada pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).


O estudo “Satisfação e Desempenho na Migração Para o Home Office” ouviu cerca de 1,3 mil profissionais de diversas áreas e 70% afirmaram que gostariam de continuar trabalhando de forma remota no futuro, ao menos parcialmente.


Evitar o deslocamento diário, preservar a saúde e manter-se em atividade diante de um entorno marcado pelo desemprego foram algumas das razões apontadas para justificar a resposta.


Apesar desta relativa aprovação, contudo, são muitos os desafios ainda enfrentados por quem executa o teletrabalho, a começar pelo fato de que ficar em casa exige mais da capacidade laboral e emocional. Sem o planejamento e o direcionamento necessários, esta jornada pode se tornar ainda mais longa e desgastante.


Ao aderir ao formato mesmo antes das restrições definidas pelo Plano São Paulo de combate à pandemia, a Nunes & Grossi Benefícios investiu em ações de integração ao ambiente digital e na infraestrutura dos home offices, mapeando eventuais necessidades de cada colaborador.


Além disso, passou a compartilhar conteúdos direcionados à saúde e ao bem-estar e a priorizar um cronograma que não sobrecarregasse a equipe e suas lideranças.


“Recriamos uma proximidade com o uso de novas tecnologias e o esforço coletivo entre nossa equipe de tecnologia da informação, gestores e colaboradores. Sabemos que estar em home office de forma emergencial não é fácil, mas ainda assim a empresa tem se mantido ativa e produtiva, evitando impactos em nosso dia a dia”, comenta Fabiana Rebouças, gerente de RH da empresa.


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Segundo a Organização Mundial de Saúde, valores investidos pelas empresas em saúde emocional costumam retornar, em média, de forma quadruplicada. Dados do órgão internacional apontam que 94% dos colaboradores relatam impacto positivo na produtividade; 65% reconhecem melhora no ambiente de trabalho; e 76% apontam melhora no relacionamento com os colegas, entre outros índices.


Atenta a todos esses indicadores e mobilizada em contribuir efetivamente no combate à pandemia da Covid-19, a Nunes & Grossi Benefícios segue norteando suas ações para oferecer as melhores soluções em saúde e bem-estar para colaboradores, parceiros e clientes.


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Para isso, foca sua atuação em um amplo conceito de prevenção, no investimento constante em recursos humanos e no aprimoramento de sua carteira de produtos - que hoje inclui planos de saúde, planos odontológicos, seguro de vida e previdência privada - para atender ao segmento corporativo, às entidades de classe, associações e sindicatos e às pessoas físicas.


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