A Tribuna quer saber: As aulas presenciais devem retornar em 2020?

O estado de São Paulo ainda discute uma melhor data para o retorno. Secretario descarta não existir a volta ainda neste ano

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/08/20  -  20:06
Atualizado em 05/08/20 - 20:40
  Foto: Carlos Nogueira/AT

O estado de São Paulo ainda discute uma melhor data para o retorno das aulas presenciais. Nesta sexta-feira (7), o secretário de Educação, Rossieli Soares, deve anunciar, ao lado do governador João Doria (PSDB), se a previsão inicial de retomada em 8 de setembro se confirmará. Para que isso aconteça, 80% do Estado deve estar na fase amarela do Plano São Paulo 28 dias antes da retomada escolar. O percentual precisa chegar a 100% até 21 de agosto.


“Eu sou absolutamente contra não voltar às aulas neste ano. Temos que ter todo o cuidado, mas não devemos falar em não voltar. É uma avaliação que deve ser feita toda semana”, disse o chefe da pasta da Educação em SP.


O assunto tem gerado discussão entre pais, alunos e entidades do setor, que ainda avaliam como se adequar a nova realidade em decorrência da pandemia de coronavírus. Ao mesmo tempo, existe a preocupação com relação a saúde de todos os envolvidos na educação.


Com isso, A Tribuna quer saber:


Logo A Tribuna
Newsletter