Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Thiago Miller

Advogado especializado em direito marítimo, portuário e regulatório

Thiago Miller

Thiago Miller. Advogado especializado em Direito Marítimo, Portuário e Regulatório

Thiago Miller

Thiago Miller. Advogado especializado em Direito Marítimo, Portuário e Regulatório

Thiago Miller

A modernização da legislação portuária brasileira de 1993 teve como inspiração a reforma portuguesa de 1990

Thiago Miller

A modernização da legislação portuária brasileira de 1993 teve como inspiração a reforma portuguesa de 1990

Thiago Miller

O mergulho nos portos dos Estados Unidos, na Missão Internacional Porto & Mar 2025, nos trouxe outros aprendizados

Thiago Miller

O mergulho nos portos dos Estados Unidos, na Missão Internacional Porto & Mar 2025, nos trouxe outros aprendizados

Thiago Miller

O projeto de lei traz outros novos atores, relacionados ao trabalho portuário, que serão analisados em artigo próprio

Thiago Miller

O projeto de lei traz outros novos atores, relacionados ao trabalho portuário, que serão analisados em artigo próprio

Thiago Miller

As economias que adotam o modelo do Landlord têm como premissa a autonomia das autoridades-administrações portuárias

Thiago Miller

As economias que adotam o modelo do Landlord têm como premissa a autonomia das autoridades-administrações portuárias

Thiago Miller

Em grande medida, a divisão de competências (sua falta ou concorrência) entre as autoridades intervenientes é uma das causas dessa insatisfação

Thiago Miller

Em grande medida, a divisão de competências (sua falta ou concorrência) entre as autoridades intervenientes é uma das causas dessa insatisfação

Thiago Miller

É interessante notar que, a partir do regulamento de 2008, passa-se a ter uma atenção à gestão dos portos públicos, positiva-se na norma a modernização da gestão como um valor

Thiago Miller

É interessante notar que, a partir do regulamento de 2008, passa-se a ter uma atenção à gestão dos portos públicos, positiva-se na norma a modernização da gestão como um valor

Thiago Miller

Foram os temas que procuramos desenvolver com um olhar crítico, às vezes provocador, de quem acredita que é possível fazer mais e melhor

Thiago Miller

Foram os temas que procuramos desenvolver com um olhar crítico, às vezes provocador, de quem acredita que é possível fazer mais e melhor

+ Artigos

Thiago Miller

Em que pesem todos os avanços, ainda somos dependentes das pessoas que ocupam as posições de liderança, não temos um processo fluído e consolidado, que garanta continuidade

Thiago Miller

Em que pesem todos os avanços, ainda somos dependentes das pessoas que ocupam as posições de liderança, não temos um processo fluído e consolidado, que garanta continuidade

Thiago Miller

Nossa produção cresce, mas a infraestrutura não acompanha. Logo, a carga vai ser exportada de qualquer forma e, vamos aumentar o volume exportado, mas custando mais caro

Thiago Miller

Nossa produção cresce, mas a infraestrutura não acompanha. Logo, a carga vai ser exportada de qualquer forma e, vamos aumentar o volume exportado, mas custando mais caro

Thiago Miller

Algumas companhias de cruzeiro deixaram de operar no Brasil em razão da escalada de processos judiciais trabalhistas, o conhecido assédio processual, que é gerado pela insegurança jurídica

Thiago Miller

Algumas companhias de cruzeiro deixaram de operar no Brasil em razão da escalada de processos judiciais trabalhistas, o conhecido assédio processual, que é gerado pela insegurança jurídica

Thiago Miller

A discussão desbordou, naturalmente, para a carência de infraestrutura: faltam acessos rodoferroviários, capacidade de terminais e dragagem

Thiago Miller

A discussão desbordou, naturalmente, para a carência de infraestrutura: faltam acessos rodoferroviários, capacidade de terminais e dragagem

Thiago Miller

A privatização das operações portuárias na Coreia do Sul começou em 1991. Seus portos figuram entre os que mais movimentam contêineres no mundo

Thiago Miller

A privatização das operações portuárias na Coreia do Sul começou em 1991. Seus portos figuram entre os que mais movimentam contêineres no mundo

Thiago Miller

Questiono-me se os velhos e conhecidos problemas de nossos portos são decorrentes da legislação que dispomos

Thiago Miller

Questiono-me se os velhos e conhecidos problemas de nossos portos são decorrentes da legislação que dispomos

Thiago Miller

Assistir a cenas de políticos procurando tirar proveito da tragédia é abjeto

Thiago Miller

Assistir a cenas de políticos procurando tirar proveito da tragédia é abjeto

Thiago Miller

A Prefeitura de Santos tem uma arrecadação bilionária, grande parte gerada pela atividade portuária

Thiago Miller

A Prefeitura de Santos tem uma arrecadação bilionária, grande parte gerada pela atividade portuária

+ Lidas AT

1

Vista magnífica

O acesso até a praia possui 15 km de estrada de terra e é restrito

1

Vista magnífica

O acesso até a praia possui 15 km de estrada de terra e é restrito

2

Pedido negado

A vice-prefeita e secretária de Saúde já havia sido afastada provisoriamente do cargo no âmbito de outra ação

2

Pedido negado

A vice-prefeita e secretária de Saúde já havia sido afastada provisoriamente do cargo no âmbito de outra ação

3

Expansão

Obras prometem interligar Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande; veja detalhes e prazos

3

Expansão

Obras prometem interligar Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande; veja detalhes e prazos