
Peixe perdeu por 2 a 1 para o Goiás na Vila Belmiro, na noite desta segunda-feira (5) ( Foto: Matheus Tagé/AT )
Após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, na Vila Belmiro, na noite desta segunda-feira (5), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos já começa a pensar nos dois jogos fora de casa que terá pela frente na sequência da competição. O primeiro desafio será diante do Ceará, sábado (10), às 16h30, em Fortaleza, e depois o Palmeiras, no Allianz Parque, dia 18, às 18h30.
[Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios! rel:noreferrer](https://assine.atribuna.com.br/" aria-label="Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!" target="_blank)
O problema é que o desempenho santista longe de casa tem sido ruim. Em 12 jogos realizados como visitante na competição, o Peixe ganhou apenas dois. No mais, foram seis empates e quatro derrotas.
Apesar do retrospecto, o técnico Lisca acredita ser possível recuperar os pontos perdidos para o Goiás longe da Vila Belmiro.
"Essa sequência fora de casa é uma oportunidade que temos de mudar essa história. Tivemos apenas duas vitórias, mas recentemente ganhamos do Coritiba e empatamos contra o Cuiabá. É se mobilizar pelas partidas, pensar no Ceará em primeiro lugar e depois no Palmeiras. O campeonato está afunilando, faltam poucas rodadas, o G6 pode virar um G8 e temos que nos recuperar o mais rápido possível para fazermos um grande jogo contra o Ceará", falou o treinador, que sabe que não terá facilidade para compensar a derrota frente ao Goiás longe de casa.
"Não tem jogo fácil, principalmente agora nesse final, com cada um dos times com seus objetivos. Temos que mostrar para nós mesmos que podemos conquistar pontos fora, três pontos neste momento do campeonato valem ouro. Assim como o Goiás veio aqui e nos venceu, podemos ir contra qualquer adversário e buscar a vitória. Temos que ser mais assertivos para buscar os três pontos", finalizou Lisca.
Depois do clássico contra o Palmeiras, o Peixe recebe o Athletico-PR, visita o Internacional e, posteriormente, tem o Atlético-MG na Vila Belmiro.
O elenco santista folga nesta terça-feira (6) e inicia a preparação para o confronto frente ao Ceará na quarta-feira (7), quando o grupo se reapresenta no CT Rei Pelé.
Assuntos relacionados