Os feridos foram conduzidos à Santa Casa de Santos ( Foto: Reprodução )
Dois criminosos em uma moto roubada atiraram em policiais militares durante uma abordagem na Avenida Ana Costa, no bairro Encruzilhada, em Santos, na madrugada desta segunda-feira (23). Os PMs foram baleados, mas sobreviveram. Outros policiais chegaram em apoio, mataram um bandido, de 18 anos, e deixaram o outro ferido.
Os dois agentes e o criminoso que sobreviveu foram levados para a Santa Casa de Santos. (Assista ao vídeo abaixo).
[Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp! rel:noreferrer](https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9JSFuGehEFvhalgZ1n" aria-label="Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!" target="_blank)
Segundo o boletim de ocorrência, obtido por A Tribuna, a ocorrência foi comunicada por volta das 2h30. Uma equipe da PM avistou dois homens em uma motocicleta roubada, no cruzamento da Rua Guedes Coelho com a Avenida Ana Costa, e começou a acompanhar o veículo. Outras viaturas prestaram apoio.
O registro policial aponta que os suspeitos fugiram pela Avenida Francisco Glicério, adentraram a Rua Barão de Paranapiacaba, seguiram pela Rua Guedes Coelho e entraram na contramão da Avenida Ana Costa, onde se depararam com um carro da PM.
O garupa disparou nos dois policiais que estavam dentro do veículo. Agentes que acompanhavam a ocorrência em uma outra viatura dispararam contra o atirador, que caiu no chão. O condutor também foi atingido e perdeu o controle da moto poucos metros a frente.
Suspeito morreu no local
O piloto da moto foi baleado na lateral do tórax e conduzido à mesma unidade de saúde pelos bombeiros. O outro suspeito foi atingido nas costas. Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte dele no local.
Um dos policiais passou por cirurgia na Santa Casa de Santos, enquanto o outro compareceu à delegacia para apresentar sua versão do ocorrido. Ele esclareceu que ele e o parceiro não fizeram disparos contra os ladrões.
Policial e suspeito seguem internados
Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), a motocicleta foi devolvida à dona. O caso foi registrado como homicídio tentado, legítima defesa, morte decorrente de intervenção, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito policial, localização/apreensão e entrega de veículo na Central de Polícia Judiciária de Santos.
Em nota, a Santa Casa de Santos informa que os homens, de 41, 27 e 18 anos, deram entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira (23). “O homem de 27 anos recebeu atendimento e teve alta logo após. Os de 41 e 18 anos necessitaram de internação e seguem recebendo atendimento necessário”.