
Recém-contratado e devidamente registrado, Wendel Silva pode estrear pelo Santos neste sábado (24), contra o Amazonas, em jogo da 23ª rodada da Série B (Raul Baretta/SFC)
O Santos enfrenta o Amazonas neste sábado (24), às 16 horas, na Vila Viva Sorte, sob pressão. Após dois tropeços seguidos e a perda da liderança da Série B do Brasileiro, alcançar a reabilitação é fundamental não apenas para voltar à ponta da tabela, mas também para aliviar o ambiente.
Após perder para o Avaí em casa e empatar com o lanterna Guarani em Campinas, o Santos caiu para a segunda posição com 38 pontos, dois a menos do que o Novorizontino. O Mirassol, terceiro, também tem 38, mas perde a vice-liderança no saldo de gols (18 a 7).
Em busca da vitória, o Santos vai ter várias novidades na escalação. O retorno do meia Giuliano, recuperado de lesão na coxa direita, é a principal delas. Com o seu retorno, Serginho volta a ser opção no banco de reservas.
Mas as alterações não param por aí. Capitão do time, Diego Pituca também pode perder o posto para Sandry, já que o treinador quer um meio-campo mais dinâmico para acelerar o ritmo e pressionar o Amazonas.
O setor ofensivo também deve ter novidades. Recém-contratado, e com o nome no BID, Wendel Silva pode ganhar uma vaga ao lado de Guilherme e Otero. Júlio Furch, que não vive um grande momento, deve deixar o time titular. Na defesa, a troca acontece por motivo de cartão. JP Chermont recebeu o terceiro amarelo e em seu lugar entra Rodrigo Ferreira na lateral-direita.
Autor do gol no empate por 1 a 1 contra o Guarani, o lateral Escobar disse que o fator casa precisa ser aproveitado. “Nós, jogadores, nos cobramos aqui sobre isso. Em casa temos sempre que conquistar os três pontos. E contra o Amazonas não pode ser diferente”.
O lateral aproveitou para celebrar seu primeiro gol no clube. “O primeiro gol é sempre muito importante e nunca vou esquecer desse momento. Ainda mais com essa camisa gigantesca. Estou feliz também por ajudar o grupo. Espero seguir evoluindo”, comentou.
Assuntos relacionados