CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Copete deixa o Santos frustrado por não ter sido campeão, mas grato pela oportunidade
Atleta fica no clube até o dia 18 de junho, quando encerra seu contrato
Por: Fúlvio Feola  -  10/06/21  -  10:46
Atualizado em 10/06/21 - 11:25
Copete sai do Santos sem conquistar nenhum título   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos já comunicou de forma oficial, por meio do executivo de futebol André Mazzuco, que o atacante Copete não ficará no clube. O dirigente teceu elogios ao atleta, visto como referência de profissionalismo e caráter. O colombiano sai do Peixe com uma frustração: não ter conquistado um título pelo Alvinegro Praiano.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Lamentavelmente, não conquistei um título pelo Santos. Trabalhei muito para conseguir, mas valeu todo o esforço. Faz parte", disse o jogador em entrevista à Gazeta Esportiva.


Com contrato até o dia 18 de junho, Copete acredita que o jogo diante do Cianorte, pela Copa do Brasil, foi seu último vestindo a camisa do Santos. O atleta fez questão de agradecer o clube e também a imprensa.


"Acho que a partida contra o Cianorte foi a minha última no Santos. Meu ciclo foi fechado e sou muito agradecido. O futebol é assim, mas desde já agradeço a todos vocês da imprensa por tudo. Simplesmente obrigado".


Copete e Santos tentaram chegar a um acordo financeiro, porém não conseguiram. Ambos acharam que esta decisão foi a melhor a ser tomada. O colombiano desperta o interesse de clubes brasileiros, sul-americanos e asiáticos, e pode, em breve, estar em um novo clube.


Jonathan Copete Valencia tem 33 anos e realizou 145 jogos pelo Santos. O atacante marcou 26 gols com a camisa do Peixe, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história da agremiação. O jogador chegou ao Peixe em maior de 2016.