Homem desarmado foi baleado duas vezes por policial militar em comunidade do Parque Bitaru, em São Vicente ( Foto: Reprodução )
Um homem foi baleado duas vezes por um policial militar durante diligência no Parque Bitaru, em São Vicente, Litoral de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9). Diversas viaturas foram até a comunidade pela manhã, para uma ação de patrulhamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O incidente ocorreu durante abordagem da população, quando teve início uma confusão generalizada, como mostram registros de moradores enviados para A Tribuna. (Veja vídeo mais abaixo)
[Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp! rel:noreferrer](https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9JSFuGehEFvhalgZ1n" aria-label="Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!" target="_blank)
As imagens feitas pela população mostram o momento em que diversos moradores, alguns idosos e mulheres, se reúnem ao redor de um grupo de policiais militares na Rua Primavera. Entre eles estava o homem que foi baleado, que é funcionário público da Prefeitura de São Vicente - onde exerce o cargo de coordenador na Secretaria de Serviços Públicos.
O PM demonstra estar irritado, ao tentar dar um tapa no homem, e, em seguida, efetua um disparo contra a perna esquerda da vítima, assustando todos ao redor. Um idoso de bengala tenta conter o policial, que o empurra, de modo que cai no chão.
Em seguida, o trabalhador baleado continua no local, caminhando com dificuldade, e começa a ser conduzido para a viatura policial, mas se nega a entrar no veículo. Irritado e desarmado, ele chega a retirar a camiseta e se afasta, mas após novas discussões, tenta agredir o policial, que o ameaça com arma em punho.
Quando o homem tenta golpear o PM, é feito um novo disparo, na região do tórax da vítima, que cai no chão, já sangrando muito.
De acordo com a SSP, o caso foi registrado como tumulto de moradores que se atentaram contra a equipe policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar a vítima.
A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente, para saber o estado de saúde do homem. Em nota, a Administração Municipal disse que ele foi encaminhado para o Hospital do Vicentino. O funcionário público está consciente e seu quadro é estável.
Assuntos relacionados